Tem que Comer em Fortaleza - Blog 123Milhas
Tem que Comer em Fortaleza

Tem que Comer em Fortaleza

25 de outubro de 2021

A rica gastronomia do Nordeste é uma atração a parte em Fortaleza, com muitos restaurantes típicos que utilizam os produtos mais frescos e diversificados da região. Que tal descobrir onde você tem que comer em Fortaleza? Vem com a gente!

 

 

Chico do Caranguejo

 

Na Praia do Futuro, uma das mais badaladas da cidade, existe uma barraquinha singela que serve os turistas durante o dia, mas a noite vira um restaurante delicioso. O Chico do Caranguejo é uma barraca com ótima estrutura: guarda-sol, piscina infantil, mesas na areia e até áreas para massagem. Um local ideal para aproveitar o dia em família.

 

 

 

 

Às quintas-feiras o restaurante muda seu tom, já que esse dia é conhecido como “Quinta do Caranguejo” em toda Fortaleza. O restaurante enche de pessoas que vem de longe para conhecer a famosa iguaria e aproveitar os shows de humor e stand-up comedy da casa. Aproveite para chegar cedo, conseguir uma mesa próxima ao palco e saborear o caranguejo com tempero e molho.

 

 

Pastelaria Leão do Sul

 

 

Com mais de 80 anos de tradição, a Pastelaria Leão do Sul vive no coração do povo cearense. Ela fica no centro da cidade e oferece aos visitantes o pastel para ser saboreado em pé, no balcão mesmo. Um charme! Mas não se engane pela simplicidade do local, pois os pastéis são incríveis! Por quatro anos consecutivos a pastelaria foi eleita pela revista Veja – O melhor de Fortaleza como “O Melhor Pastel” da cidade. Depois de um dia passeando pelo centro vale a pena conhecer esse lugar tão icônico e delicioso da cidade.

 

Moleskine Gastrobar

 

 

O primeiro gastrobar de Fortaleza, ele é um bom local para terminar a noite. A união de boa comida com a descontração de um bar é o conceito dessa atração. O Moleskine está localizado na região mais nobre da cidade, é uma ótima pedida para tomar um bom drink, experimentar pratos assinados por grandes chefs da cidade e curtir uma música ao vivo de qualidade.

 

 

 

 

Tempero do Mangue

 

 

Ambiente inspirador, clima praiano e uma vista espetacular do pôr do sol. Esse restaurante é perfeito para comer uma boa comida e contemplar a vista do mar do Ceará, que, com certeza é inesquecível. Experimente os frutos do mar enquanto você se delicia com a carta de drinks da casa, especialmente desenvolvidos para harmonizar com o cardápio e com o pôr do sol que se vê de lá.

 

 

Maria Chica

 

 

Se você está procurando um restaurante para experimentar as deliciosas receitas típicas da região, o Maria Chica é o seu lugar. Ambiente descontraído, espaçoso e acolhedor, com o tema de fazenda. Nele você encontrará o famoso sarapatel e também, buchada, sarrabulho e a panelada. Tudo regado a muita cachaça e conversa boa!

 

 

L’Ô Restaurante

 

 

Para um jantar sofisticado e cheio de requinte, esse é o restaurante mais prestigiado de Fortaleza. Uma experiência gastronômica inesquecível, que irá elevar seu paladar a outros níveis. O cardápio traz muitas opções de frutos do mar combinados com ingredientes diferenciados e ousados, como, por exemplo, o risoto de camarão com morangos.

 

 

 

 

E aí, ficou com vontade de experimentar todas essas delícias? Aproveite que você já conheceu todos os lugares que você tem que comer em Fortaleza e vem com a 123Milhas!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!