Dicas para viajar só com bagagem de mão - Blog 123Milhas
Dicas para viajar só com bagagem de mão

Dicas para viajar só com bagagem de mão

01 de outubro de 2021

Está pensando em embarcar em um voo apenas com sua bagagem de mão, mas não sabe o que fazer para tudo caber apenas em uma mala com as medidas permitidas? Vem com a gente que aqui estão as melhores dicas para viajar só com bagagem de mão!

 

Mala de mão é aquela com a qual você pode entrar na cabine do avião e que deve pesar até 10 kg e medir 55 cm x 35 cm x 25 cm. E, mesmo ela não sendo despachada, há restrições sobre o que ela pode conter.

 

 

Os produtos de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, cremes, pasta de dente etc., só podem conter, no máximo, 100ml. Nesse caso, é bom investir em um daqueles kits de viagem, sabe? Ou então você pode comprar as miniaturas dos seus produtos favoritos, assim você garante que eles chegarão com você no seu destino.

 

Atenção a produtos inflamáveis e cortantes, como alicate de unha: eles não são permitidos dentro da cabine do avião.

 

E já que o peso da bagagem de mão é reduzido, preste bastante atenção na hora de separar os looks para a viagem. Lembre-se que algumas peças podem ser reutilizadas, como uma calça jeans ou um short.

 

 

Separe todas as roupas do lado de fora do armário e visualize suas peças, para ver se você está levando coisas que combinam entre si. E nada pior do que levar peças que não combinam com a temperatura média do seu destino, né? Por isso, consulte as previsões meteorológicas!

 

Selecione os acessórios e sapatos de acordo com os looks e aproveite os espaços internos dos sapatos para guardar suas meias e objetos pequenos. Para otimizar ainda mais o espaço, você pode enrolar as roupas. Faça rolinhos com camisetas, vestidos, calças e shorts. Das jaquetas maiores você pode dobrar as mangas e colocá-las por cima de tudo, já que são peças mais robustas e difíceis de encaixar.

 

Não se esqueça também de preparar a bolsa ou mochila que você irá levar na viagem. Separe sempre uma muda de roupa para caso aconteça algum imprevisto no aeroporto ou no próprio voo.

 

 

Leve escova de dente, uma pasta de dente e lenço umedecido para se refrescar depois da longa viagem. Objetos de valor, como computador, máquina fotográfica, joias e celular devem ser levados na bolsa ou mochila, junto com você.

 

Por fim, pegue seus fones de ouvido, um livro para você se distrair, separe um casaco para não passar frio no avião e pegue uma caneta, por que, né? Vai que você precisa preencher alguma coisa… nunca se sabe!

 

Pronto! Com estas dicas para viajar só com bagagem de mão você já pode ir para o aeroporto com a tranquilidade de não estar deixando nada para trás e sem pagar por excesso de bagagem!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!