Como planejar uma viagem inesquecível em família - Blog 123Milhas
Como planejar uma viagem inesquecível em família

Como planejar uma viagem inesquecível em família

07 de agosto de 2021

Sonhando com as próximas férias com a família? O que pode ser considerado, facilmente, o melhor programa do mundo, pode também acabar em dor de cabeça. Isso porque cada pessoa da família tem uma forma diferente de se divertir, escolher passeios e se comportar em outra cidade. E a chave de tudo é planejamento! Neste post, aprenda, então, 3 dicas de como planejar uma viagem inesquecível em família.

#1 – Escolha um destino democrático

Uma família tem, claro, mais de uma pessoa. Pode ser um casal e um filho, um casal e um cachorro, dois adultos, um adolescente e uma criança, três jovens, cinco adultos, sendo dois idosos… enfim. Há mais configurações de família do que podemos supor.

E, em uma viagem onde todos os membros da mesma família estão juntos, o ideal é escolher um destino democrático, que vá agradar à maioria – e que não vai desanimar quem queria ter ido para outro lado.

Um exemplo: pais que viajam com crianças não vão conseguir aproveitar nada das baladas de Ibiza, por exemplo, e adolescentes podem não curtir destinos muito românticos ou no meio do nada. Deixe para fazer viagens a dois quando surgir uma oportunidade melhor e, em família, visite lugares onde todos possam fazer programas divertidos.

Um resort na praia, por exemplo, pode ser uma boa ideia: os adultos podem descansar e beber à vontade, as crianças geralmente têm atividades recreativas do próprio hotel para se divertirem e fazerem novos amigos e os adolescentes que não quiserem curtir a praia ou as festas ao ar livre terão, pelo menos, uma rede wifi para ver filmes ou conversar com os amigos.

Antes de escolher o destino, pense nas possibilidades que todos os membros da família teriam dentro dele: se notou que alguém vai ficar facilmente entediado, incluindo você, sugira outros lugares.

#2 – Preste atenção aos documentos e logística

Não há nada mais desesperador do que programar uma viagem e ver alguém ficando para trás porque faltou um documento importante.

Então, para saber como planejar uma viagem inesquecível em família, tenha em mente que a logística deve ser priorizada.

Quem viaja com crianças, por exemplo, precisa mostrar, no mínimo, a certidão de nascimento e a autorização judicial para sair com o filho do estado ou do país. Todo mundo que sai do país precisa de passaporte, independente da idade. Carteiras de identidade para o Mercosul devem estar em perfeito estado de conservação, pois ela pode ser utilizada no lugar do passaporte, inclusive em viagens de cruzeiro pela América Latina. Tudo isso deve ser pensado e lembrado com antecedência.

Outro ponto importante a se levar em consideração é a logística: se a família vai alugar um carro na cidade de destino, qual deve ser o modelo do veículo para que todos possam se acomodar com conforto? Os hotéis, pousadas e passeios já estão reservados? O que pode dar errado na viagem, e qual solução preventiva se pode ter? Passar ponto a ponto da viagem garante mais segurança e tranquilidade para toda a família.

#3 – Programe-se financeiramente

Uma coisa é você viajar sozinho e estar por sua conta e risco, comendo besteiras ou evitando certos programas e transportes. Outra é levar a família e não ter como oferecer um bom almoço, um picolé para as crianças ou não poder optar por um meio de transporte mais confortável para voltar para o hotel depois de um dia exaustivo para todos.

Ao viajar com a família, lembre-se de que o momento só será realmente bacana se não houver restrições para o que a família quer realmente fazer. Viajar para ficar preso em quarto de hotel por falta de grana para os passeios é frustrante e desnecessário.

Aproveite para encontrar as passagens aéreas, os pacotes e as hospedagens com até 50% de desconto para suas férias em família aqui, na 123Milhas!

Drones

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!

inscreva-se para receber ofertas exclusivas!